Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alan Neto sairá a candidato a Prefeito

“Saio candidato para vencer, não só para disputar”, diz Alan
‘Meu partido é minha cidade’, afirma o vereador Alan Neto
Fonte: Diario de Guarulhos

O vereador Alan Neto diz que sairá candidato a prefeito nas próximas eleições municipais de 2012 “para vencer, não apenas pela disputa”.
Com base nesse pensamento, acaba de se desligar do PSC e, semana próxima, deve formalizar seu novo partido em Brasília com a direção nacional do Democratas (DEM), um com cacife suficiente para alavancar sua candidatura em Guarulhos. “O jogo político na cidade é pesado e ninguém se elege sozinho.” Segundo Alan, “é preciso uma legenda forte para enfrentar adversários que não hesitam em usar qualquer tipo de arma, como fizeram comigo nas últimas eleições”, alertou.

Diário de Guarulhos - O senhor é pré-candidatro a prefeito de Guarulhos?

Alan Neto - Sou pré-candidato e me considero suficientemente amadurecido para disputar as eleições do próximo ano. Aprendi muito, não só com meu avô, que militou na política, mas também como vereador desde as eleições de 1988. Esse último pleito foi muito didático, pois comprovou a importância da legenda. Digo sempre: meu partido é minha cidade, mas os partidos são importantes também, porque garantem uma estrutura sem a qual fica difícil obter sucesso no jogo político da cidade, que é pesado, ninguém se elege sozinho.

DG - O sr. ficou decepcionado com a votação obtida em 2010?

AN - Pelo contrário. Dobrei minha votação, assim como os demais candidatos da cidade. Atribuo isso em parte à maior consciência do eleitor guarulhense, mobilizado pela campanha do DG em favor do voto nos candidatos com vínculos com o município. Mas tive alguns dissabores, como ver ameaçada minha candidatura devido a uma mabobra que poderia me tirar a legenda. É preciso um partido forte para enfrentar adversários que não hesitam em usar qualquer tipo de arma, como fizeram comigo nas últimas eleições”.

DG - O que mais pode ter contribuído para que o sr. não conseguisse a vaga de deputado estadual?

AN - Era presidente da Câmara Municipal. Esse cargo normalmente já é uma vidraça perfeita para estilingadas. No meu caso era pior, pois era um presidente de oposição numa Casa dominada pelas forças políticas que apoiam o prefeito, do PT. Tivemos vários episódios, como o da polícia recolhendo computadores, que acabaram me desgastando, sem que tivesse responsabilidade. Afirmaram que a Câmara se recusava a entregar documentos, o que é um absurdo. Sofri várias puxadas de tapete e acho que pode ter havido uma orquestração.

DG - Qual sua avaliação sobre a atual administração municipal?

AN - Sou autor do projeto do Bilhete Único. A Prefeitura agora está implementando esse sistema, contra o qual ninguém pode se opor. Mas o Almeida (Prefeito) está fazendo de forma errada, sem levar em conta outros aspectos do transporte e da mobilidade. Existe hoje uma verdadeira guerra em Guarulhos em que as empresas compram ônibus e não têm como pagar. A situação também é confusa com o transporte alternativo. Vejo sérios problemas também na área de segurança


Alan Bisneto
Email: alanbisneto@diariodeguarulhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário